OBJETIVO DO TRABALHO
Aumentar o número de associados (prioritariamente jovens) através da percepção de benefícios vantajosos oferecidos pelo sindicato e passar a sensação de instituição moderna e atual. Esse trabalho durante 1 ano facilitaria a reeleição da mesma diretoria.
O QUE FIZEMOS
• Unificamos e reestruturamos seu backend;
• Simplificamos meio de cadastro e forma de pagamento;
• Criamos uma nova plataforma focada em jovens engenheiros;
• Colocamos em prática estratégia de ativação on-line;
• Geramos relatórios e analisamos informações.
SIMPLIFICANDO
Antes de pensar em uma ação para atrair novos sócios, foi essencial verificar se existiam fatores dificultando a associação de quem já tinha comprado a ideia. Foi então que detectamos, junto com a equipe do SENGE-RS, a necessidade de simplificar o backend do seu sistema. Foi assim que surgiu o "MEU SENGE": o perfil do engenheiro no sistema do SENGE-RS.
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO
Foi desenvolvida uma plataforma baseada na geração de conteúdo focado em jovens. Usando a estratégia de marketing de conteúdo, conseguimos atrair o interesse de jovens estudantes de engenharia e recém formados, gerando uma experiência positiva com a marca do sindicato e concretizando a efetivação de novos associados.
ALGUNS RESULTADOS
• RECORDE DE ASSOCIAÇÕES;
• RECORDE DE NOVOS CADASTROS;
• AUMENTO DE SEGUIDORES NA FANPAGE;
• RECORDE DE ACESSOS DE CONTEÚDO SOLICITADOS;
• AUMENTO EXPRESSIVO DE INTERAÇÕES E ACESSOS
DE ENGENHEIROS ENTRE 25 E 34 ANOS;
• A DIRETORIA FOI REELEITA.
ATIVAÇÃO DE CONTEÚDO
Agora, com as plataformas digitais em ordem, e uma ótima geração de conteúdo realizada pela equipe do SENGE-RS, estávamos prontos para implementar a estratégia de ativação on-line (baseada em Google Adwords e Facebook ADS).